Coritiba vence o Novorizontino e vira líder da Série B
Coritiba assume a liderança da Série B
O Coritiba venceu o Novorizontino por 2 a 1, fora de casa, e assumiu a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. O destaque da noite foi Lucas Ronier, autor dos dois gols do Coxa, sendo o segundo marcado aos 42 minutos do segundo tempo. Pelo lado paulista, Matheus Frizzo descontou e marcou o único gol do Tigre do Vale, que perdeu a invencibilidade como mandante na competição.
O confronto, válido pela 22ª rodada, foi disputado na noite desta quinta-feira, no estádio Jorge Ismael de Biasi, o “Jorjão”.
Situação na tabela
Com o resultado, o Coritiba chegou aos 42 pontos e ultrapassou o Goiás, que tem 41 e ainda entra em campo nesta rodada. O Coxa permanecerá na ponta se o Esmeraldino for derrotado no clássico contra o Vila Nova, fora de casa, no próximo sábado.
O Novorizontino, por sua vez, segue com 36 pontos e corre o risco de deixar o G-4 caso Chapecoense e Remo vençam seus jogos.
Próximos compromissos
Pela 23ª rodada, o Novorizontino volta a campo na sexta-feira (22), às 21h35, para enfrentar o Criciúma no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina. Já o Coritiba joga no dia seguinte, sábado (23), às 16h, recebendo o Remo no Couto Pereira, em Curitiba.
Resumo do jogo
Primeiro tempo
A partida começou com equilíbrio, mas poucas chances claras. Logo aos três minutos, Jacy quase abriu o placar para o Coxa, mas parou em grande defesa de Airton. Aos dez, Caio Dantas respondeu para o Tigre do Vale, de cabeça, mas Maicon apareceu para evitar o gol.
O marcador foi aberto aos 17 minutos, quando Lucas Ronier acertou um belo chute de perna esquerda, marcando um golaço para o time alviverde. Após o gol, o Coritiba controlou o ritmo e administrou a vantagem até o intervalo, sem criar ou permitir novas oportunidades perigosas.
Segundo tempo
A etapa final começou com mais intensidade, mas com poucas finalizações efetivas. A melhor chance até os 25 minutos foi de Rômulo, que tentou surpreender Pedro Morisco com um chute alto, mas o goleiro do Coritiba fez grande defesa.
O Novorizontino ganhou força ofensiva após as substituições e chegou ao empate aos 31 minutos, com a “lei do ex” em ação. Matheus Frizzo, que havia acabado de entrar, desviou sutilmente após chute de Raí Ramos e deixou tudo igual.
O empate durou pouco. Três minutos depois, Gustavo Coutinho quase recolocou o Coxa na frente, mas Airton salvou novamente. Aos 42, em rápido contra-ataque, Lucas Ronier deixou César Martins no chão com um drible desconcertante e marcou outro golaço de perna esquerda, garantindo a vitória por 2 a 1.
No fim, Seba Gómez ainda teve a chance de ampliar, mas chutou colocado para fora.


